Federação dos Vigilantes do Rio Grande do Sul entra na Campanha Nacional pela aprovação do Estatuto da Segurança Privada.

Em tramitação final no Senado Federal, entidade que representa os trabalhadores da segurança privada no Estado do Rio Grande do Sul encaminhou ofício para os senadores solicitando apoio para aprovação deste projeto de lei.

O PLS 135/10 inicialmente tinha como objetivo apenas estabelecer o piso nacional para a categoria, sem alterar ou regulamentar as atividades de segurança privada, sendo aprovado no Senado em 28/06/2012.

Na Câmara Federal, com inúmeras matérias que tratavam do tema, foi criada uma Comissão Especial para analisar as 117 proposições apensadas, momento que mobilizou todos os setores envolvidos e entidades sindicais representativas dos trabalhadores, o que resultou na apresentação do substitutivo que recebeu o nome de “Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras”, aprovado nesta casa em 29/11/2016 (SCD 06/2016).

O Estatuto da Segurança Privada e da Segurança das Instituições Financeiras será o marco regulatório da segurança privada no país, pois regulamenta atividades, amplia a prestação de serviços de segurança privada, amplia o poder de fiscalização da Polícia Federal e ainda combate a informalidade altíssima do setor que impede a geração de empregos formais.

Esta entidade sindical encaminhou ofícios para os presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional (Câmara Federal e Senado Federal), para bancada gaúcha e para todos os representantes dos blocos de parlamentares no Senado Federal apresentando a importância da aprovação deste projeto de lei para a categoria dos vigilantes e reivindicando apoio dos parlamentares.

Solicitamos que os trabalhadores reforcem esta luta, compartilhando e pedindo apoio para os senadores gaúchos através dos e-mails:

– Lasier Martins

sen.lasiermartins@senado.leg.br

– Luis Carlos Heinze

sen.luiscarlosheinze@senado.leg.br

– Paulo Paim

sen.paulopaim@senado.leg.br

Contamos com a participação de todos nesta luta para termos nossa profissão valorizada e reconhecida.

Fonte: Diretoria FEPSP-RS

Os Sindicatos dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul além de garantirem os direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho, oferecem ainda ao associado muitas vantagens como: Homologação das rescisões, assistência jurídica e previdenciária, convênios médicos, odontológicos e ainda diversos convênios com desconto em folha de pagamento.


Preencha o formulário abaixo que o sindicato vai até você para fazer sua associação.

FORMULÁRIO

Os Sindicatos dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul além de garantir os direitos previstos em Convenção Coletiva de Trabalho, oferece ainda ao associado muitas vantagens como: Homologação das rescisões, assistência jurídica e previdenciária, convênios médicos, odontológicos e ainda diversos convênios com desconto em folha de pagamento.

Preencha o formulário abaixo que o sindicato vai até você para fazer sua associação.