Negociação Salarial/2022

Federação dos Vigilantes do RS e Sindicatos Filiados assinam Aditivo e garantem aumento salarial de 10,92%

No XXV Congresso Estadual da categoria, realizado em outubro do ano passado, na cidade de Novo Hamburgo, a plenária aprovou que se fizesse um Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho de 2021, para repor o mais rápido possível a perda salarial, tendo em vista a alta da inflação do ano.

A FEPSP-RS seguindo a decisão da plenária fez a negociação com a classe patronal e ainda conseguiu a reposição da perda salarial do ano de 2020, que à época não houve reajuste salarial, tendo em vista o período da pandemia e a necessidade de se preservar empregos e renda.

A partir desta negociação, o reajuste salarial a partir de 01 de fevereiro de 2022, será num total de 10,92%, nos salários e no vale-refeição, passando o salário base para R$ 1.764,40 e o vale-refeição para R$ 23,93.

Para o presidente da FEPSP-RS, Claudiomir da Silva Brum, a negociação deste ano, além de atender uma decisão da plenária, teve como objetivo repor com a maior brevidade possível a reposição da inflação e assim diminuir seus impactos na renda e no poder de compra dos trabalhadores.

 

Fonte: Assessoria FEPSP-RS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp