Os trabalhadores do município de Santana do Livramento há muito tempo vinham nos procurando para assumir sua representação legal, pois não tinham nenhuma assistência do sindical local, mas esta Federação não poderia intervir, pois fere a norma legal de representação sindical.

Somente após a solicitação do atual representante legal do sindicato, que a FEPSP-RS pode agir e reorganizar a base de Santana do Livramento.

Em abril deste ano, foi realizada uma assembleia local com os trabalhadores da base, sendo eleita uma junta governativa para administrar o sindicato, composta pelos trabalhadores: Paulo Augusto Techeira Cardozo, Vitor Mateus da Costa Espírito Santo e Alexandre de Mello Ribeiro.

O próximo passo é regularizar as pendências da entidade junto as esferas governamentais e fiscais e em seguida assinar Convenção Coletiva de Trabalho para assegurar reajuste salarial e demais direitos aos trabalhadores da região.

A FEPSP-RS parabeniza os trabalhadores que participaram da assembleia e sobretudo os que foram eleitos para administrar a entidade, apesar das inúmeras dificuldades, vamos trabalhar juntos para reerguer este sindicato e assim assumir seu papel importante de representação sindical dos trabalhadores de Santana do Livramento, Dom Pedrito, Quaraí e Rosário do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação FEPSP-RS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp